O amor de Chico por Adélia

Minha cara Adélia,

Tenho a mais plena e absoluta certeza de que sem você a vida não tem mais graça. Faltam cor, sabor, cheiro, sons, encanto, risos e alegria nesse porvir cotidiano.

Pretensamente, achava que conseguiria suportar bem a sua distância. Puro devaneio. Mera ilusão de alguém que quer aparentar tranquilidade e que acredita que viver, por si só, basta. Mas não.

É preciso ir além. Pois o que mais quero é estar junto de você. Para sempre. Enquanto puder e tiver forças suficientes para seguir acompanhando seus passos. Enquanto o pulsar do meu coração permitir acompanhar o seu. Enquanto for capaz de sorrir ao seu lado e me emocionar com suas palavras e trejeitos. Enquanto não perdermos o interesse um pelo outro. Enquanto houver risos e surpresa ao ouvir suas histórias.

Na minha ânsia solitária, descobri que os minutos e os segundos se transformam em longevas horas sem você. Tudo parece parar e levar mais tempo do que é. E é assim. Porque tem de ser assim. Porque se espera isso dos enamorados. Porque o amor que sinto por você exaspera um eu que a quer sempre por perto e que me torna corajoso. Porque um simples bom-dia dito por você faz com que o dia já tenho valido a pena. Porque é muito bom acordar de manhã, bem cedinho, e vê-la ao meu lado.

Acredito que tudo que vivi até agora me preparou para estar de corpo, alma e coração com você. Sou eu na minha mais insensata certeza. Nesse momento, só tenho a garantia do quão necessário é sair e gritar pela rua o quanto amo você. O quanto lhe quero bem e o quanto a quero bem. O quão feliz me sinto ao falar com você sobre os assuntos mais banais e triviais. Que de tão banais se transformam em uma nova descoberta, por mais que já tenha escutado.

Somos diferentes? Não sei. Só sei que somos mais parecidos do que imaginávamos. E respeitamos a opinião um do outro. Entendemos um ao outro, podendo até não concordar em muitas coisas. No entanto, sabemos que por maior que seja essa diferença conseguimos encontrar um arco-íris furta cor ao final do dia.      

Para um ateu, tenho até rezado? Nas minhas mais absortas preces, quem diria, peço para que os céus me deem forças para poder acompanhá-la e fazê-la feliz. Para poder retribuir a você e ao mundo o quanto sou grato e feliz por termos nos encontrado após todo esse tempo. E que nunca nos esqueçamos um do outro.

Se é verdade que a paixão deixa vestígios e marcas, farei com que o amor que sinto por você transforme meus mais sórdidos dias em momentos de delicadeza e de dedicação para saber cultivar, com maior encantamento, o frescor que sinto por compartilhar esses momentos ao seu lado. Porque com você não há rotina nem monotonia. Apenas e tão somente alegria, parceria e a sensação, certeira, de que a vida vale, sim, a pena por ter nos possibilitado encontrar um com o outro.

 Do seu sempre terno e apaixonado Chico…

 

Para homenagear nosso Chico enamorado, eis uma canção na medida para a ocasião.

 

SEM VOCÊ

(Tom Jobim / Vinícius de Moraes)

 

Sem você
Sem amor
É tudo sofrimento
Pois você
É o amor
Que eu sempre procurei em vão
Você é o que resiste
Ao desespero
E à solidão
Nada existe
E o tempo é triste
Sem você
Meu amor
Meu amor
Nunca te ausentes de mim
Para que eu viva em paz
Para que eu não sofra mais
Tanta mágoa assim
No mundo
Sem você

 

Se preferir, eis o vídeo, na bela interpretação e no “tom” de um outro Chico…

Um pensamento sobre “O amor de Chico por Adélia

Deixe um comentário